Friday, July 20, 2007

Coletiva Seletiva

Por que coleta seletiva?

O lixo ocupa espaço, poluem o solo, o ar e a água pela infiltração de metais pesados e produtos químicos, além de disseminar bactérias e vírus.
Sem contar que lixo jogado pelos terrenos e ruas são criadouros de moscas e outros insetos entre eles o temível mosquito da dengue. Não há necessidade de mandar o lixo para os aterros sanitários, se pode ser fonte geradora de renda nesta época em que emprego esta ficando cada dia mais difícil. Ajudar a comunidade carente não é só fazer doação daquilo que esta faltando. Mas, contribuir para que possam trabalhar e ter sua fonte de renda digna.
A reciclagem permite a geração de renda por meio da coleta seletiva e o nosso objetivo é a implementação da prática do cooperativismo, processo necessário por fazer uma distribuição justa e digna da renda obtida.
É o momento de acordar para uma nova realidade, somos todos responsáveis por este planeta, este é o nosso lar. Comece pela sua moradia que é um pedacinho desse imenso lar, transforme o lixo em muitas possibilidades de melhorar a nossa condição de vida. Pensar em tudo isso significa rever nosso padrão de felicidade humana e buscar novos paradigmas para ter mais cultura, esporte, educação e a consciência da importância da manutenção das fontes de recursos naturais para a sobrevivência de todas as espécies.
Sim, é isso mesmo, comece pela sua casa, separe todos os materiais que possam ser reciclados e leve-os para a Reciclação onde possam ser selecionados e revertidos em renda para a comunidade envolvida e assim estará fazendo parte desse time que se preocupa com os altos índices de desemprego e destruição da vida no nosso planeta.

Dicas sobre coleta seletiva

Por: Rogério Aparecido de Carvalho

No comments: